Nesta seção o Atelier Saroca Babita apresenta periodicamente uma história sobre um trabalho de ponto cruz bordado por uma de nossas clientes, a partir de um gráfico personalizado.


Vanda: "Bordar a minha foto em Ponto Cruz? Eu nunca fui boa em bordados, mas enfrentei o desafio com a orientação e a habilidade da Sara."


A faceirice (como se diz no Sul) estampada no rosto de Vanda - um trabalho espetacular e completo de bordado em ponto cruz!

MARÇO 2000
"Auto-bordado - exemplo de determinação"

VANDA GRAZIOTTIN
(Porto Alegre/RS)

"Meu Bordado, Meu Sonho" apresenta neste mês a história do "Auto-bordado" de Vanda Graziottin, uma de nossas primeiras clientes, do tempo em que o Atelier Saroca Babita estava recém pondo os pés na Internet.

Veja o depoimento que ela nos enviou ao concluir o bordado de seu retrato:

"Assistindo o programa PALAVRA DE MULHER, no Canal 2,TV Guaíba de Porto Alegre, do dia 14/11/94, me chamou à atenção uma entrevista que estava sendo feita com a senhora Sara Venegas.

Esta senhora apresentava a foto do sobrinho-neto bordada em ponto cruz, que me despertou curiosidade. Anotei o telefone da "Saroca Babita", nome artístico da entrevistada, para pedir maiores informações.

Fui, então, convidada para um encontro no qual Dona Sara se aprofundou em explicações sobre a técnica do trabalho, que estava desenvolvendo. Bordar a minha foto em Ponto Cruz? Eu nunca fui boa em bordados, mas enfrentei o desafio com a orientação e a habilidade da Sara.

Deste modo, vi meu retrato reproduzido com originalidade, através do computador e da arte antiga do bordado. Esta nova técnica nos permite registrar com modernidade, dedicação e carinho a lembrança de pessoas queridas.

É como um sonho que as nossas mãos vão colorindo com fios de linha.

Vanda, novembro de 1999."

Se você já é cliente e deseja apresentar aqui o seu trabalho bordado a partir de um gráfico personalizado, escreva para nós, enviando:

uma ou mais fotos do trabalho já bordado - e pelo menos uma em que você aparece;

uma carta com um texto contando uma breve história sobre a realização de seu sonho de bordar sua imagem personalizada; e

a autorização para publicação de suas fotos e histórias nesta Seção. Neste termo, você permite ao Atelier Saroca Babita publicar na seção “Meu Bordado, Meu Sonho” sua história e suas fotos. Suas informações serão apresentadas somente nesta seção e não terão qualquer outra destinação. Clique aqui para baixar a autorização. Imprima, assine e nos envie por correio, fax ou email.

Em seguida, remeta para o Atelier Saroca Babita.
Em breve, seu trabalho poderá estar sendo exposto nesta página.


© 1994. Atelier Saroca Babita. Todos os direitos reservados.