Nesta seção o Atelier Saroca Babita apresenta periodicamente uma história sobre um trabalho de ponto cruz bordado por uma de nossas clientes, a partir de um gráfico personalizado.


Maria Eulália, com o diploma
"Avó Artesã do Ano - 1999", e suas netas, Isabela e Alice.

JANEIRO 2000
"Avó Artesã do Ano - 1999"
MARIA EULÁLIA IBARGOYEN (Livramento/RS)

 

A história deste bordado começou em 1995, quando Maria Eulália Ibargoyen entrou em contato com o Atelier Saroca Babita e enviou os retratos de suas netas Isabela e Alice para encomendar os gráficos que se transformariam, mais tarde, em dois quadros por ela bordados em ponto cruz.

Já em 1999, ano designado pela ONU como o "Ano dos Idosos", o Conselho Municipal dos Direitos da Criança, de Sant'Ana do Livramento (RS) promoveu um chá, que se realizou no dia 10 de julho.

Este evento colocou em evidência o devido valor às avós, considerando que esta figura emblemática da família, que muitas vezes é o elo mais forte que mantém a união dos familiares, mereceria um detaque maior pelo tesouro que representa para a sociedade humana.

Na ocasião, muitos foram os setores nos quais as avós se destacaram, entre eles o Artesanal, onde a avó Maria Eulália ganhou o diploma de "Avó Artesã do Ano", ao apresentar os quadros de suas netas bordados em ponto cruz.

Foi uma grande surpresa e uma enorme alegria para ela. Com a divulgação da notícia pelo jornal local "A Platéia", ela passou a ser conhecida por muitas pessoas e requisitada para expor seus belos quadros em lojas de bordado da cidade e até para realizar bordados encomendados por outras pessoas. Enfim, Maria Eulália ficou famosa - e nós, do Atelier Saroca Babita, ficamos muito felizes de poder fazer parte deste acontecimento!

Parabéns, Maria Eulália!


Sensação em Livramento:
Maria Eulália - Avó Artesã do Ano, suas netas e seus bordados premiados.
Se você já é cliente e deseja apresentar aqui o seu trabalho bordado a partir de um gráfico personalizado, escreva para nós, enviando:

uma ou mais fotos do trabalho já bordado - e pelo menos uma em que você aparece;

uma carta com um texto contando uma breve história sobre a realização de seu sonho de bordar sua imagem personalizada; e

a autorização para publicação de suas fotos e histórias nesta Seção. Neste termo, você permite ao Atelier Saroca Babita publicar na seção “Meu Bordado, Meu Sonho” sua história e suas fotos. Suas informações serão apresentadas somente nesta seção e não terão qualquer outra destinação. Clique aqui para baixar a autorização. Imprima, assine e nos envie por correio, fax ou email.

Em seguida, remeta para o Atelier Saroca Babita.
Em breve, seu trabalho poderá estar sendo exposto nesta página.


© 1994. Atelier Saroca Babita. Todos os direitos reservados.